Sobre a Raça

UM PELUDINHO SUPER COMPANHEIRO

Maltês é facilmente reconhecido pelo seu pequeno porte e por conta da pelagem branca super macia. Mas esses não são os únicos atributos que fazem da raça uma das preferidas por vários tutores em todo o mundo .

Trata-se de um cão inteligente, esperto, dócil e brincalhão. Com muita gentileza e aparência delicada, ele pode enganar muita gente. Isso porque, é um peludinho cheio de energia e, não à toa, é comumente utilizado para outras funções além de companhia. Ele se destaca como pet de terapia e concorre em competições de agility, tracking e obediência.

Sobre a Raça

Além de fofíssimo, o Maltês é um cãozinho destemido e gentil. Apesar da pelagem branca super glamourosa, ele é uma raça sem frescuras! Super alegre e cheio de energia, o Maltês é um ótimo cão de companhia, mas também se destaca como pet de terapia e é excelente para competições de agilidade e rastreamento. Esse cãozinho é muito fiel aos donos, mas quando não é treinado corretamente pode ser até um pouco possessivo.

Uma das raças mais antigas do mundo, o cachorro Maltês é conhecido por sua pelagem branca e muito macia, sua personalidade alegre e destemida. Um dos cães preferidos pelos brasileiros, especialmente pelas famílias com crianças, o Maltês é um companheiro para todos os momentos da vida.

Condição Física

EXPECTATIVA DE VIDA

EXPECTATIVA DE VIDA

MÉDIA DE ALTURA

MÉDIA DE ALTURA

MÉDIA DE PESO

MÉDIA DE PESO

NÍVEL DE FOFURA

NÍVEL DE FOFURA

DESTAQUES E CURIOSIDADES

Você sabia que a raça de cachorro Maltês é considerada uma das mais antigas? Descubra mais curiosidades e informações marcantes sobre esses fofinhos. Assim, você fica pronto para quando receber um filhotinho como novo integrante da família.

Presença na artes

Esses cães sempre foram muito populares, tanto que é possível encontrá-los em obras de diferentes movimentos artísticos. Entre os principais pintores a retratá-los estão o espanhol, Francisco Goya, e o britânico, Sir Joshua Reynolds.

Simbologia antiga

Durante muito tempo, tanto os egípcios como os europeus acreditaram que este cachorro tinha poderes mágicos, como a capacidade de curar pessoas doentes. Por isso, era comum o hábito de colocá-lo nas camas ao lado dos enfermos.

Queridinho das celebridades

Queridinho das celebridades Você já deve ter visto um desses peludos no colo de alguma celebridade. Até porque, trata-se de uma das raças favoritas de famosos, como as atrizes Halle Berry com o casal Willy e Polly, e Bruna Marquezine com sua Maltês micro chamada Luna.